Como impedir que aplicativos da Windows Store sejam executados em segundo plano

Como impedir que aplicativos da Windows Store sejam executados em segundo plano

Desde o Windows 8 a Microsoft tem introduzido a Windows Store como a loja oficial de aplicativos para o sistema e, com isso, alguns apps pré-instalados surgiram dentro do sistema. Além deles não serem muito utilizados, o grande problema é que para se manterem atualizados, muitos destes programas ficam rodando em segundo plano sem que você saiba, consumindo recursos do computador deixando-o lento.

Se você não utiliza os aplicativos que estão na Windows Store ou apenas não quer que eles fiquem atualizados automaticamente e consumindo memória do seu computador, além de outros recursos, uma alternativa é desabilitá-los manualmente. A seguir, veja como impedir que aplicativos da Windows Store fiquem rodando em segundo plano no Windows 10:

 

 

 

Como impedir a execução destes aplicativos

Para fazer esta configuração mencionada acima, não é necessário fazer nenhuma alteração que envolva os registros do sistema, sendo que ela pode ser revertida a qualquer momento pelo mesmo menu em que foi modificada. Confira:

  1. Aperte junto as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações do Windows 10”;
  2. Entre em “Privacidade”;
  3. Agora, no menu que está na parte esquerda da janela, clique em “Aplicativos em segundo plano”;
  4. Na parte superior da tela, desmarque a opção “Permitir a execução de aplicativos em segundo plano”;
  5. Reinicie o computador.

Da próxima vez que você iniciar o computador, estes programas que estavam na lista “Aplicativos em segundo plano” já não serão mais executados automaticamente. Caso você prefira, ao invés de utilizar a opção “Permitir a execução de aplicativos em segundo plano”, é possível desmarcar individualmente cada aplicativo que você não queira rodando no seu Windows.

2019-01-08T11:31:14+00:00