Como obter as imagens da tela de bloqueio para papel de parede no Windows 10

Como obter as imagens da tela de bloqueio para papel de parede no Windows 10

No Windows 10, ao ligar o computador, você já deve ter passado algum tempo apreciando as imagens aleatórias que a Microsoft deixa em sua tela de bloqueio. Infelizmente, de forma nativa, não existe uma opção para deixá-las em sua área de trabalho como papel de parede.

Aprenda a obter Imagens da Tela de Bloqueio

Como Obter As Imagens Da Tela De Bloqueio Para Papel De Parede No Windows 10

 

A boa notícia é que para serem exibidas, o Windows faz o download destas imagens em uma pasta que fica escondida dentro do sistema, mas o processo para obter tais arquivos é um pouco diferente do convencional. A seguir, veja como obter as imagens da tela de bloqueio do Windows para usar como seu papel de parede:

  1. Pelo “Explorador de arquivos”, acesse o “C:\” e crie uma pasta chamada “Wallpaperswin10”, que receberá os papéis de parede a serem salvos;
  2. Ainda no explorador de arquivos, use este caminho para acessar a pasta escondida do Windows: %localappdata%\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\Assets;
  3. Copie todo os arquivos que você está vendo para a pasta que você criou no primeiro passo;
  4. Pelo Menu iniciar, procure por “Prompt de comando” e abra-o;
  5. Use o comando: cd C:\Wallpaperswin10;
  6. Ainda no prompt de comando, digite: ren *.* *.jpg. Aperte “Enter”.

Neste momento, todos aqueles arquivos que estavam sem extensão foram transformados em imagens no formato JPG, que podem ser definidas como um papel de parede no Windows. No meio dos arquivos, é preciso ressaltar que aparecerão alguns ícones de aplicativos da loja do Windows. Assim, é recomendado fazer uma limpeza na pasta sempre que possível para não a deixar com itens desnecessários.

Todos os arquivos referentes aos papéis de parede que são obtidos desta forma vêm na resolução 1920 x 1080 (Full HD). A pasta em questão mostrada no tutorial, entretanto, guarda geralmente as últimas quatro ou cinco imagens que apareceram na tela de bloqueio. Assim, sempre que ver uma imagem que lhe agrade, faça este processo para não perdê-la de vista.

2018-12-26T23:01:17+00:00