O Chrome é o navegador oficial do Google disponível para várias plataformas como PCs, celulares e até Chromebooks, que possuem um sistema operacional próprio. Para atender à necessidade de seus utilizadores, constantemente o programa recebe atualizações para adicionar novas funções.
Por sua vez, nesta semana, o Chrome chegou na versão 72 com recursos que melhoram a sua navegação no YouTube, por exemplo. A seguir, confira quais são as principais novidades desta nova versão do navegador e como obter esta atualização agora mesmo.
O que tem de novo no Chrome 72?
A lista completa dos recursos novos do Chrome 72 está disponibilizada em seu blog oficial, mas ela contém muitos itens técnicos, que não acabam sendo interessantes para todos. Desta forma, veja quais são os principais destaques desta atualização:
- Suporte oficial ao codec AV1 – O codec AV1 já estava sendo testado no YouTube há algum tempo para melhorar o desempenho da reprodução de vídeos e, agora, ele é o plugin padrão ativado dentro do navegador;
- Botão replay no modo PiP – Agora, ao deixar um vídeo ser reproduzido no modo Picture in Picture, existe a possibilidade de assisti-lo novamente sem ter que voltar a sua página;
- Navegação por gestos aprimorada no Android – Ao pressionar e segurar os botões de Voltar/Avançar no Android, você terá acesso a lista de sites que estão armazenadas neles.
Como forçar a atualização do Google Chrome no PC
Nos computadores nem sempre o Google Chrome obtém a sua atualização de forma automática. Felizmente, para esta plataforma, existe um método oficial de forçar o download da última versão do programa. Confira:
- Abra o Google Chrome normalmente;
- Em sua tela inicial, clique no ícone representado por “três pontos”;
- Entre em “Ajuda > Sobre o Google Chrome”;
- Aguarde a atualização ser realizada e reinicie o navegador.
Fonte: Olhar Digital
Mais dicas sobre o Google Chrome:
Saiba como deixar o Google Chrome mais seguro com uma simples configuração
Como colocar o Google Chrome como navegador padrão
Como forçar a atualização do Google Chrome no Windows